quinta-feira, 28 de abril de 2011

RIACHO DE SANTANA TEM APENAS UM MÉDICO PARA ATENDER TODA DEMANDA DO MUNICÍPIO.

O município de Riacho de Santana, tem somente um Medico para atender toda a demanda do município, são mais de 4.300 pessoas que vivem em todo o município. No entanto, o atendimento medico ocorre apenas quatro dias por semana, são 50 fichas distribuídas entre Crianças, Idosos e adultos.
Devido Riacho de Santana ter sido penalizado pela fiscalização da CGU, onde a mesma encontrou irregularidades em um dos Programas do PSF, o município perdeu a verba de um Médico. Isso tem causado inúmeros problemas como filas enormes em dia de atendimento no Hospital e Maternidade Alexandrina Cajé, estresse de alguns funcionários, pessoas revoltadas, são cidadãos santanenses que na maioria das vezes moram na zona rural distante da cidade e que saem de suas casas 4:00 ou 5:00hs da manhã para ver se pegam uma ficha para serem consultadas. No entanto, quando não conseguem,  voltam como foram (doentes) para seus lares ou se deslocam ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Vale salientar que muitos dos que conseguem ser atendidos pelo médico, quando atendidos, não tem o medicamento na farmácia do município.
 O Blog questiona! quando esse caos vai ser solucionado? Exigimos explicações pois nós nao temos culpa de perder um Médico do PSF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário